Música

Jari Terres canta clássicos da carreira de quatro décadas

Intérprete e compositor pelotense se apresenta pela primeira vez no Johnnie Jack nesta quarta-feira (21)

Foto: Divulgação - DP - Cantor irá interpretar composições importantes da trajetória de 40 anos na música

O nativista Jari Terres é atração inédita no salão do Johnnie Jack nesta quarta-feira (21), às 21h. No palco da casa o cantor e compositor estará acompanhado por um trio conhecido de músicos, formado pelo baixista João Marcos Negrinho Martins, também maestro, produtor e arranjador, o gaiteiro Felipe Teixeira, por várias vezes ganhador do Rodeio de Vacaria e o violonista Everson Maré, que atuou no grupo Os Serranos. Ingressos a R$50,00 e as reservas devem ser feitas pelo whatsapp (53)99212-5757.

No show, Terres interpretará composições importantes da trajetória de 40 anos na música. "Dos 22 CDs lançados (e um vinil), o bom seria tocar todas, mas não dá", brinca. "Então a gente faz um apanhado das que mais fizeram sucesso até as mais recentes, que o pessoal gosta também", fala o músico.

Terres, que começou com o grupo de baile Querência, também construiu uma bem-sucedida carreira nos festivais, trajetória esta que tem sido aclamada por diferentes gerações. "É um público estudantil e também um público mais veterano, que é mais da minha geração de músico", comenta.

Para o pelotense essa acolhida entre os mais jovens e os mais velhos se deve não só ao trânsito pelos festivais, mas também a vivência forjada nos bailes. "A minha escola é o baile, eu toquei dez anos no Querência, eu sou um dos fundadores do grupo. A partir dessa minha experiência que eu cheguei nos festivais, lá por 1991/92. Da década de 90 para cá comecei a participar dos festivais e a deixar um pouco da minha identidade musical", relembra.

O intérprete vê ainda outros artistas contemporâneos como influenciadores das mais recentes gerações nativistas. "Eu acredito que essa nova geração de músicos, cantores e também poetas e compositores se espelham muito na gente que começou lá atrás, como Luiz Marenco, Joca Martins, Fabiano Bachieri, Xirú Antunes, Gujo Teixeira, principalmente, que na atualidade é um dos maiores poetas que nós temos, serviram de guia e isso nos deixa muito felizes", fala.

Dupla da abertura

Rui Carlos Ávila fará a abertura da noite acompanhado do acordeonista Geovane Marques.
No repertório de Ávila estão canções autorais e clássicos gaúchos consagrados nas vozes de outros artistas.

Serviço

O quê: show com Jari Terres e trio
Quando: quarta-feira, a partir das 21h
Onde: Johnnie Jack, rua Antônio dos Anjos, 590
Ingresso: R$50,00
Reservas (53) 99212-5757

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Assecap altera local e data da escolha da corte Anterior

Assecap altera local e data da escolha da corte

Diretor do Iphae vem a Pelotas acompanhar início da obra da paróquia do Porto Próximo

Diretor do Iphae vem a Pelotas acompanhar início da obra da paróquia do Porto

Deixe seu comentário